Muita gente tem buscado fazer intercâmbio com foco na carreira. Melhor ainda, se tiver permissão de trabalho enquanto estuda!
Se seu nível de inglês já é bom, por meio desse programa, você poderá adquirir uma vivência acadêmica no exterior e, ao mesmo tempo, ter uma experiência de trabalho internacional para colocar no currículo. Isso também vai te ajudar com as despesas da viagem.
Seja em um college no Canadá, ou em um curso profissionalizante (os chamados VETs) na Austrália ou Nova Zelândia, contamos com diversas opções de cursos em diferentes áreas de atuação.
Ao optar por fazer um curso de longa duração focado no seu desenvolvimento profissional e acadêmico em outro país, você dará um importante passo para se diferenciar no mercado de trabalho com uma vivência internacional única.
Durante o curso, além de adquirir todo o conhecimento dos temas abordados, você também irá evoluir no seu nível de inglês por meio da prática constante nas aulas, assim como na realização das provas, trabalhos acadêmicos e na troca de ideias com os professores e colegas de classe.
Já durante o período de trabalho, você terá a oportunidade de aplicar todos os seus conhecimentos e habilidades, atuando em um mercado diferente do que está habituado, a fim de viver uma experiência profissional nova e enriquecedora.
Cada escola conta com uma série de famílias locais que recebem estudantes e são remuneradas para isso. Essas famílias passam por um processo seletivo e precisam cumprir alguns pré-requisitos para hospedarem os estudantes com toda a estrutura necessária. Além disso, também são acompanhadas constantemente pela escola.
As famílias podem ser compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras ou viúvas também recebem estudantes em suas casas. Muitos desses anfitriões têm animais de estimação.
Você terá o seu quarto, que poderá ser individual ou compartilhado, conforme sua opção, e refeições diárias, incluídas no pacote também de acordo com sua escolha no momento em que fechar o curso.
As vantagens de ficar em casa de família são muitas! Além de ser uma opção mais barata, você terá a chance de mergulhar na cultura local e praticar ainda mais o idioma. Se precisar, a família poderá te ajudar com dicas sobre a cidade, ensinando a usar o transporte público e muitas outras coisas.
Em qualquer época do ano, mas você precisa se inscrever com no mínimo quatro meses de antecedência do embarque, para concluir com tranquilidade o processo de documentação e visto adequado de estudo e trabalho.
Além de comprovar os requisitos de inscrição, é preciso providenciar documentos que apresentem suas experiências anteriores e suas intenções com a participação no programa. Cada escola e país têm suas regras e solicitações diferentes, portanto consulte a unidade CI mais próxima para receber mais informações.
Os brasileiros costumam ter muita facilidade para encontrar uma vaga de trabalho remunerado no exterior, seja pela simpatia, flexibilidade ou proatividade. Vale reforçar que quanto melhor o seu nível de inglês, mais facilidade você terá para ser aprovado em um processo seletivo de uma empresa.
Para conseguir um emprego, é preciso ter seu currículo em inglês em mãos, ativar seu networking e buscar nos sites e anúncios locais pelas oportunidades.