Estudar em uma ‘boarding school’ significa ter dedicação total e integral aos estudos, pois são escolas em regime de internato, ou seja, o estudante mora na própria instituição e tem uma rotina muito bem estruturada, com aulas, atividades esportivas, refeições e horários livres. Contando com professores altamente qualificados e turmas pequenas, você terá a possibilidade de extrair o máximo da sua capacidade.
Vantagens de fazer Boarding School
Quem estiver disposto a viver dentro da escola, morando em uma residência estudantil, com certeza viverá algo único e que proporcionará um crescimento incalculável ao estudar em uma boarding school. Com uma rotina bem definida durante o dia inteiro, o estudante terá uma agenda completa de aulas e atividades, incluindo as refeições.
A boarding school prepara o aluno para ingressar em uma universidade. Com isso, também é possível cursar disciplinas que o ajudarão na escolha da futura profissão,tais como: Computação, Robótica, Fotografia, Dança, Música, Moda, Economia, Jornalismo, Natação, Futebol, Golfe, Ioga, Equitação e muito mais.
Tudo isso, convivendo com estudantes do mundo todo, o que irá propiciar a você criar uma incrível rede de contatos global, o famoso network. Sem dúvidas, o preparo acadêmico oferecido em uma boarding school é uma excelente porta de entrada para as principais universidades internacionais.
Computação • Robótica
Nessa opção, você poderá ter uma experiência prática e teórica de conceitos de engenharia e computação, além de foco em resolução de problemas.
Gosta de fotografia ou musicais? Toca ou gostaria de aprender algum instrumento musical ou dança? Aqui, você terá aulas extracurriculares em que poderá aprender ou desenvolver ainda mais seu lado artístico!
Está sempre antenado no que acontece no cenário mundial? Que tal aprimorar seu lado jornalístico e já pensar na sua futura profissão? Algumas escolas oferecem matérias extracurriculares para que você se desafie cada vez mais nesses assuntos.
A prática de esportes é mundialmente reconhecida e, cada vez mais, tem sido um diferencial para a entrada em grandes universidades do mundo todo. Por que não tentar algo diferente e de excelência?
Temos mais de 30 anos de mercado e somos líderes no segmento de intercâmbio, com mais de 130 lojas no país e no exterior. Somos credenciados junto aos melhores parceiros e destinos do mundo e já fomos eleitos seis vezes a Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.
O aluno interessado deve procurar uma loja da Rede CI mais próxima para realizar entrevista e teste do nível de idioma. Se aprovado, o candidato recebe um formulário e uma lista com os documentos necessários para a matrícula.
O 1° semestre inicia geralmente em setembro, finalizando em dezembro ou janeiro. Já o 2° semestre vai de janeiro a junho, dependendo do sistema de ensino que pode variar de trimestral ou semestral. As datas de início e término de período letivo podem variar de acordo com cada escola.
O programa de High School é destinado a estudantes do ensino médio, geralmente entre 14 e 18 anos de idade. A oportunidade de fazer High School pode variar de acordo com o país e a instituição educacional. Geralmente, o programa está aberto para estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e desejam estudar no exterior durante um período determinado, imergindo na cultura e no sistema educacional de outro país.
Além disso, muitas escolas de High School têm requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros, como testes de proficiência em inglês, histórico escolar e cartas de recomendação. Esses requisitos podem variar dependendo da instituição e do país de destino.
É importante pesquisar e entrar em contato Consultores especializados para obter informações precisas sobre os requisitos e oportunidades disponíveis para fazer High School em um país específico.
O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.
A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com o direcionamento e indicação de especialistas que a CI recomenda. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um consultor CI sobre as condições de cada destino.
O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre ou um ano letivo.