A Nova Zelândia é um dos destinos mais descolados do mundo para fazer o Ensino Médio. Com natureza privilegiada e um povo amante de esportes e aventuras, o país combina a cultura dos colonizadores europeus do século 19 com a dos nativos maoris.
Soma-se a isso a experiência de viver em um lugar com alto índice de desenvolvimento humano, onde as taxas de desemprego e analfabetismo são quase nulas. A segurança, por sua vez, é muito boa, com índices baixíssimos de criminalidade.
Ao fazer o High School na Nova Zelândia, você poderá estudar duranteum semestre, um ano letivo e/ou até o Ensino Médio completo.Tem opções tanto em escolas públicas quanto em particulares, todas com um ensino de primeira.
Em paralelo às matérias obrigatórias, você vai estudar também uma série de disciplinas optativas, podendo escolher de acordo com suas maiores afinidades, como artes, gastronomia, marcenaria e muitas outras. Além disso, fazer o Ensino Médio no qualificado sistema educacional neozelandês, com certeza, poderá ser a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo.
Cada escola conta com uma série de famílias locais que recebem estudantes e são remuneradas para isso. Essas famílias passam por um processo seletivo e precisam cumprir alguns pré-requisitos para hospedarem os estudantes com toda a estrutura necessária. Além disso, também são acompanhadas constantemente pela escola.
As famílias podem ser compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras ou viúvas também recebem estudantes em suas casas. Muitos desses anfitriões têm animais de estimação.
Você terá o seu quarto, que poderá ser individual ou compartilhado, conforme sua opção, e refeições diárias, incluídas no pacote também de acordo com sua escolha no momento em que fechar o curso.
As vantagens de ficar em casa de família são muitas! Além de ser uma opção mais barata, você terá a chance de mergulhar na cultura local e praticar ainda mais o idioma. Se precisar, a família poderá te ajudar com dicas sobre a cidade, ensinando a usar o transporte público e muitas outras coisas.
O programa de High School é destinado a estudantes do ensino médio, geralmente entre 14 e 18 anos de idade. A oportunidade de fazer High School pode variar de acordo com o país e a instituição educacional. Geralmente, o programa está aberto para estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e desejam estudar no exterior durante um período determinado, imergindo na cultura e no sistema educacional de outro país.
Além disso, muitas escolas de High School têm requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros, como testes de proficiência em inglês, histórico escolar e cartas de recomendação. Esses requisitos podem variar dependendo da instituição e do país de destino.
É importante pesquisar e entrar em contato Consultores especializados para obter informações precisas sobre os requisitos e oportunidades disponíveis para fazer High School em um país específico.
Você pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares e, nos dois casos, tem direito à hospedagem, refeições e suporte.
Em escola pública: no exterior, a diferença na qualidade do ensino entre a escola pública e a particular não é grande como no Brasil. Ao escolher essa opção, você vai estudar junto com a maioria dos alunos locais. O ambiente escolar é mais descontraído e, dificilmente, exige-se uniforme. Se você busca um contato autêntico com outra cultura, essa é sua grande oportunidade!
Em escola particular: caso você prefira um ambiente mais seletivo, existem ótimas escolas particulares no exterior. Elas são reconhecidas pelo seu prestígio acadêmico, tradição, esportes que oferecem, entre outras atrações. Nessas instituições de ensino, geralmente os alunos usam uniforme. Essa opção do programa High School é ótima se você for apaixonado por algum esporte ou quiser um ambiente exclusivo.
O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.
O primeiro passo é entrar em contato com uma loja CI para agendar uma entrevista e um teste de idioma que determinará a melhor opção de programa para você. Após definir essa escolha, entregaremos um formulário que deverá ser preenchido e uma lista com os documentos necessários para iniciarmos a matrícula.
A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com o direcionamento e indicação de especialistas que a CI recomenda. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um consultor CI sobre as condições de cada destino.
Os programas iniciam em janeiro/fevereiro ou julho/agosto, dependendo do país de escolha.
Em casa de família ou residência estudantil, dependendo da opção escolhida do programa.
Intercâmbio é uma viagem na qual o foco principal de quem embarca é adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país. Essa experiência pode ser principalmente através de um curso ou um trabalho no exterior.
Somos especialistas no assunto e vamos responder todas as suas dúvidas, desde como entender o que é um intercâmbio e como ele funciona, até te ajudar a encontrar qual é a melhor escolha de programa, cidade e época do ano para você viajar.
Originalmente, eram viagens que dois estudantes de lugares diferentes realizavam "trocando" de país um com o outro, para vivenciarem o dia-a-dia de outra cultura, promovendo o intercâmbio de conhecimento.
Hoje em dia, esse conceito já evoluiu bastante e um Intercâmbio se tornou algo muito mais abrangente. Além de não ser mais necessário que um estudante estrangeiro venha ao Brasil para que um brasileiro possa ir a outro país, pode ser considerado um intercâmbio toda viagem na qual o foco principal de quem embarca seja adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país.
Seja para estudar fora, trabalhar fora ou somente viajar e viver por algum tempo imerso em outra cultura no exterior, o intercambista sempre voltará de um intercâmbio com conhecimento maior do que quando embarcou.
Gostou? Chama a gente no Whatsapp
Um intercâmbio pode funcionar de muitas formas! São muitos tipos de programas e cada um deles tem uma dinâmica. Um intercâmbio de curso no exterior funciona da seguinte maneira:
Escolher em que momento da sua vida você deve fazer um intercâmbio é uma das decisões mais importantes. Os principais momentos para se fazer um intercâmbio são:
Existem opções de intercâmbio para todos os gostos e todos os bolsos, com diversas formas de pagamento e parcelamento. Diferentemente de pacotes de viagens convencionais, o preço pode variar bastante conforme o país e a cidade para aonde você quer ir, a época em que pretende viajar, quanto tempo deseja ficar e do tipo de programa do qual você quer participar.
Para que você possa ter um orçamento do intercâmbio sob medida para os seus planos, solicite aqui o seu orçamento personalizado! Oferecemos opções nas melhores escolas dos melhores destinos do mundo.
Seja para estudar fora, trabalhar ou somente viajar a lazer no exterior, uma das principais escolhas que precisa ser feita quando se decide fazer intercâmbio é para aonde ir.
Para essa escolha, você deverá levar em consideração o idioma do país, o clima da cidade de acordo com a época da sua viagem e o que você pretende fazer.
Veja abaixo algumas características dos principais destinos de intercâmbio:
Clima: Em julho e agosto, os termômetros passam de 23°C; em dezembro e janeiro, podem cair para 3°C. Chove mais de outubro a janeiro
Idioma: Inglês
População: Cerca de 8,1 milhões de habitantes
Território: 1.572 km²
Fuso horário: (UTC +0) 4 horas à frente do horário do Brasil
Moeda: Libra Esterlina
Código Telefônico: +20
Voltagem: 220-240V
Saiba mais sobre Londres
Clima: Muito calor no verão (máximas acima dos 30°C em agosto) e muito frio no inverno (média de -3°C em janeiro). Maio e novembro costumam ser os meses mais chuvosos
Idioma: Inglês
População: Cerca de 8,5 milhões de habitantes
Território: 789,42 km²
Fuso horário: (UTC -5) 1 hora a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Americano
Código Telefônico: +212, +332, +347,+646, +718, +917 e +929
Voltagem: 110V
Saiba mais sobre Nova York
Clima: O verão é fresco e bastante úmido, com temperaturas que chegam a 30°C. No inverno, pode fazer até -10°C
Idioma: Inglês
População: Cerca de 603 mil de habitantes
Território: 114,97 km²
Fuso horário: (UTC -8) 5 horas a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Canadense
Código Telefônico: +604
Voltagem: 110-120V
Saiba mais sobre Vancouver
Clima: O verão vai de junho a setembro (média de 25°C). O inverno, de dezembro a março (média de -6°C)
Idioma: Inglês
População: Cerca de 2.6 milhões de habitantes
Território: 629,91 km²
Fuso horário: (UTC -5) 2 horas a menos do horário do Brasil
Moeda: Dólar Canadense
Código Telefônico: +416
Voltagem: 110-120V
Saiba mais sobre Toronto
Gostou? Chama a gente no Whatsapp
A CI é reconhecidamente a melhor agência de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, com mais de 30 anos de experiência, tem uma grande estrutura para te ajudar em todas as etapas da sua viagem.
Além disos, escolhendo a CI para o seu intercâmbio ou viagem você vai contar com o apoio da única agência eleita por 6 vezes a melhor empresa de intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, 3 vezes apontada pelo Datafolha como a melhor agência de intercâmbio, 5 vezes vencedora do prêmio Top Educação e 2 vezes apontada como a melhor agência da América Latina no prêmio ST Star Awards.
Veja abaixo os principais motivos porque você deve escolher a CI para te acompanhar nesse momento tão importante da sua vida!