A ex-colônia britânica é um país rico tanto em termos naturais quanto em relação à cultura. Ao todo, são 16 as línguas oficiais faladas no Zimbábue, incluindo o inglês, uma das mais populares. O clima tropical, grande conhecido nosso, é predominante no país, com chuvas durante o período que vai de meados de outubro a março. As secas são recorrentes e tempestades severas raramente acontecem.
Por falar em água, o Zimbábue tem uma das maiores e mais incríveis quedas d'água do mundo, as Victoria Falls - ou, em bom português, Cataratas Vitória. Com uma altura máxima de 128 metros ao longo de 1,5 km de largura, as cataratas foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO em 1989.
Mas nem só de belezas naturais vive o Zimbábue. Harare, capital do país, é um dos maiores centros comerciais da África e oferece serviços turísticos e hotéis de alto nível, para gostos e bolsos de todos os tipos. Na cidade também encontramos indústrias, especialmente das áreas têxtil e química. O sistema de transporte da cidade é composto de ônibus e trens, e é possível pegar ônibus que saem de Harare rumo aos principais destinos do país.
Viajar para o Zimbábue - e também pelo Zimbábue - é sem dúvida uma experiência rica e única. Quem explorar esse destino pode esperar uma viagem cheia de animais, culturas, povos e muitas histórias para contar.