O viajante de perfil mais exótico e explorador vai se divertir muito no Sri Lanka. Opções não faltam: passeio de elefante, visitas a sítios arqueológicos, fortalezas e ruínas fazem parte do cenário local.
Se você faz a linha mais tradicional, não tem problema. O país possui belas praias, montanhas gigantes, belos parques e grandes plantações de chá - resquício da colonização britânica, claro. Quem é fã de esportes pode ainda aproveitar o mar para praticar windsurf, kitesurf ou canoagem.
A espiritualidade é outro ponto que chama a atenção do viajante. No país, cerca de 70% da população é budista, seguida pelos hinduístas em segundo lugar. Islâmicos e católicos também estão presentes no país, mas são minoria. Independente da sua orientação religiosa, vale a pena dar uma volta pelos templos e conhecer um pouco da rica cultura local.
Apesar de todas as belezas, o país guarda em suas paredes as marcas de um tempo difícil para seus habitantes. Durante 26 anos, o Sri Lanka enfrentou uma terrível guerra civil, que deixou marcas de bala por todos os lados e lembranças difíceis para os moradores locais. Hoje em dia o local vive em paz e supera diariamente esses tempos difíceis. Se você se interessa pela história dos países que visita, vale a pena reparar nas cicatrizes e ruínas que sobraram para contar história.
Assim como no Brasil, a população é bastante hospitaleira e simpática com os visitantes. A infraestrutura local tem melhorado a cada dia e é possível se hospedar em hotéis ou pensões de forma confortável - nada muito luxuoso, mas com certeza bastante aconchegante. Pronto para embarcar? O Sri Lanka, suas históricas e belezas naturais esperam por você.