Em Bucareste, a capital da Romênia, você vai encontrar a agitação que se espera de uma grande metrópole. Você vai poder conhecer várias Romênias: a clássica, com seus castelos e incríveis construções históricas; a do comunismo, que guarda os edifícios gigantes de concreto e um pouco do clima da época; e, por fim, a moderna, com ruas e prédios de estilo contemporâneo. Essa mistura de épocas e estilos, aliás, é um dos maiores atrativos para escolher a capital como destino, e há diversos lugares como museus, castelos e prédios históricos onde você pode aproveitar tudo o que a cidade oferece de acordo com os seus interesses e também conhecer melhor a sua história. Mas nem só de grandes metrópoles é feito o país. No interior, podemos desfrutar da calma e tranquilidade de pequenas cidadezinhas, algumas delas medievais.
De novembro a março o clima esfria (muito!) e algumas coisas, como se locomover pelo país, podem ficar um pouco complicadas. Por isso, só vale a pena viajar para a Romênia nessa época do ano se a sua intenção for mesmo correr atrás da neve. Nesse caso, você terá feito uma ótima escolha e vai poder desfrutar as maravilhas de um típico país com um inverno rigoroso, como a possibilidade de esquiar e de ficar hospedado em um dos incríveis resorts de inverno da região.
Se você ainda está em dúvida se este é o seu próximo destino, um último detalhe pode ajudá-lo a acabar com todas as suas dificuldades. Como o país não faz parte da zona do euro, viajar para a Romênia certamente vai sair mais barato do que ir para qualquer outro destino turístico da Europa Ocidental, como Londres ou Paris. Um belo incentivo para conhecer, de perto e sem medo, a terra do vampiro mais famoso do mundo.