Com mais de mil anos de história, a Hungria é cercada por outros sete países. O húngaro, sua língua oficial, é um idioma bastante complicado e guarda semelhanças com o finlandês - ou seja, dificilmente você vai encontrar alguma palavra parecida com o nosso português. Se você fala inglês, não precisa se preocupar: é grande o número de pessoas que falam o idioma no país.
O Rio Danúbio corta a capital do país e é um ótimo lugar para se apreciar a paisagem e tomar um drink enquanto você assiste ao pôr do sol. Em Budapeste você vai encontrar também palácios e castelos deslumbrantes que guardam séculos de história.
Para os amantes da gastronomia, também há muito para se apreciar. O goulash - prato que tem a carne bovina como principal ingrediente - é uma especialidade local, ao lado das receitas com batatas, sopas e guisados. Para finalizar, os doces de origem alemã são uma ótima pedida.
Chegar ao país vindo de outras capitais europeias é relativamente fácil, e para se deslocar internamente você também não vai encontrar grandes problemas. Trens e ônibus dão conta dos principais trajetos. Se você preferir, alugar um carro pode ser uma boa. Para esses trajetos internos, esqueça o avião: a Hungria é um país relativamente pequeno, e esse meio de transporte não vale a pena para deslocamentos pequenos.
Seja para explorar cada canto do país ou dar uma passagem rápida vindo de outros lugares da Europa, a Hungria é uma bela opção que vai ficar para sempre guardada na sua memória. Pronto para embarcar?