Para começar, basta dizer que a Ilha de Galápagos faz parte do país. O local, que ficou famoso graças à visita de Charles Darwin e a posterior publicação da obra A Origem das Espécies, guarda até hoje uma incrível variedade de espécies animais. Aves, peixes e, claro, tartarugas, são encontradas nesse pequeno paraíso de águas verdes e transparentes.
Para quem gosta da natureza mas não aguenta ficar longe da cidade, Quito é uma ótima pedida. A capital do país é uma metrópole grandiosa, na qual convivem pacificamente a criação humana e a da natureza. Seu centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e a partir da cidade é possível ver um dos mais altos vulcões do mundo, o Cotopaxi. Se você já tremeu um pouco ao ler isso, não se preocupe: a última grande erupção ocorreu em 1904.
Um jeito interessante de apreciar a cidade e seus arredores é a partir do teleférico que percorre 2,5km de Quito. Nele, você vai ter uma vista incrível, então leve a máquina fotográfica ou pelo menos o celular. Outro passeio imperdível é o Parque Mitad del Mundo. Como o nome sugere, ele fica exatamente na "metade do mundo", entre os hemisférios norte e sul. Chegar lá é fácil, já que o parque fica a menos de 15km de Quito.
Uma outra forma bacana de conhecer o país é fazer uma viagem de trem pelo Equador. Você vai poder conhecer vulcões, pontes, túneis e paisagens deslumbrantes por essa rota que é considerada uma das mais incríveis do continente sul-americano.
Gostou dos encantos equatorianos? Então prepare as malas e descubra muito mais. Aquele Equador distante, que dá nome à linha imaginária que separa o hemisfério sul do norte, vai ficar nos seus livros de geografia, enquanto os encantos desse país maravilhoso ficarão para sempre na sua memória.