Nada de quebrar a cabeça para decidir quando ir ao Chile. Afinal, estamos falando de um destino para se explorar em qualquer época do ano. O país tem um formato comprido e estreito e é dono de uma geografia impressionante, que vai dos extremos entre gelo e deserto. Fazendo fronteira com Peru, Argentina e Bolívia, a múltipla paisagem chilena rende uma das mais bonitas viagens do continente.
No Chile, há atrações para o ano inteiro. Entre as principais, são imperdíveis as rotas de vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, as praias agitadas do Pacífico, as terras áridas do Atacama - que lembram muito o solo de Marte - e a mística Ilha de Páscoa. Mistura de europeus com indígenas, o povo hospitaleiro que habla español torna a visita ao Chile ainda mais prazerosa.
A porta de entrada do país andino é a sua capital, Santiago, onde as vidas noturna e cultural são pra lá de intensas, sem falar na deliciosa gastronomia, principalmente os frutos do mar. Já Concepción, a segunda maior cidade, leva ao complexo turístico de vales e vulcões conhecido como Termas de Chillán, enquanto o clima praiano ferve em Valparaíso e Viña del Mar.
A economia do Chile é uma das mais fortes da América Latina e, até por isso, muitos brasileiros têm embarcado para trabalhar ou estudar no país! Essa invasão “verde-amarela” já se faz sentir no país: depois do espanhol, o português é uma das línguas mais faladas no Chile.