Durante o período de seca, é possível observar de perto os animais em seu habitat natural, sempre próximos a rios e lagos. Grande parte do país é plano, o que torna mais fácil a locomoção dos viajantes que decidem explorar o local. Sol também não falta e o clima, que varia de desértico a semiárido, garante invernos amenos e verões quentes. As chuvas se concentram no período que vai de novembro a março.
Gaborone - ou Gabs, como é conhecida entre os mais íntimos - é a capital e também a maior cidade do país. Possui uma infraestutura bastante admirável para os padrões africanos, principalmente em termos de transporte público.
A melhoria das condições do país, que começou com a independência e dura até hoje, tem uma forte ligação com a exploração de diamantes, maior fonte de riquezas do país. O turismo também é uma fonte de renda importante, e ao longo de Botsuana encontramos vários Parques Nacionais que sem dúvida vão deixar você de boca aberta com as deslumbrantes paisagens naturais e seus animais selvagens.
Tudo isso garante aos visitantes momentos inesquecíveis do melhor em turismo ecológico aliado a uma boa infraestrutura, com hotéis modernos, acomodações confortáveis e cassinos, já que o país vem investindo há tempos o dinheiro de suas riquezas para arrumar a casa, tanto para os moradores locais como para os visitantes.