Considerada um dos berços da civilização, a China também carrega uma rica história e herança cultural. Entre suas tradições mais marcantes, estão as artes marciais, a astrologia, a comida exótica (inclusive à base de insetos), as porcelanas finas, a estilosa caligrafia, a pólvora, a bússola, a fabricação de tecidos, a fundição de ferro e bronze, a indústria naval e muitas outras tecnologias e técnicas que os chineses inventaram antes do Ocidente. Engana-se quem pensa que o futebol é criação inglesa. A origem desse esporte remonta há 2,5 mil anos justamente na China.
Como tudo lá é frenético e superlativo, as cidades fervem com um turismo cada vez mais crescente. As Olimpíadas de 2008, sediadas na capital Pequim, deram uma boa mostra da força e modernidade chinesas, além de abrir de vez as portas deste país continental aos visitantes estrangeiros.
As metrópoles proporcionam atividades para todos. A vida noturna é para lá de badalada em Xangai, as compras viram atração na ilha de Hong Kong, a diversão não para nos cassinos de Macau, sem contar os passeios nos arredores para ver as incríveis paisagens de montanhas e deserto. Já em Pequim é possível encontrar ícones do valioso patrimônio histórico local, como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida.