Em um país com dimensões continentais – é o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Rússia e Canadá – nada mais natural do que encontrar uma diversidade enorme de paisagens, culturas, estilos de vida, gastronomia e pontos turísticos dignos de séries e filmes. Em um intercâmbio nos EUA o viajante conta com um cardápio muito amplo para escolher seu destino na terra do Tio Sam.
Está certo que, às vezes, parece difícil decidir: o calor de Miami ou o inverno intenso de Chicago? As praias de Los Angeles e San Diego, ou os arranha-céus de Nova York? A diversão em Orlando ou em Las Vegas? Nossa sugestão: programe-se para conhecer tudo durante o seu Intercâmbio EUA!
Se você sonha em fazer um Intercâmbio na “capital do mundo”, os Estados Unidos com certeza devem estar no topo de qualquer lista! É o sonho de consumo (e aprendizado) para qualquer intercambista em busca de novas experiências.
Se você está pensando em fazer um Intercâmbio, os Estados Unidos com certeza devem estar na sua ‘wish list’ (lista de desejos).
Escolher apenas um lugar para um Intercâmbio nos Estados Unidos não é tarefa das mais fáceis. Esse desafio se torna cada vez mais prazeroso à medida que você pesquisa as opções.
Se pegar no mapa, comece, por exemplo, por Washington DC. Além de ícones clássicos da política americana, como a Casa Branca e a sede do Congresso, a capital do país abriga o acervo fabuloso dos museus do instituto Smithsonian, localizados um ao lado do outro ao longo de um imenso parque.
Se a ideia for passar uns dias à beira-mar, são imbatíveis as paisagens da Califórnia e do Havaí. Praias como Waikiki, em Honolulu, Venice, Santa Monica e Malibu, em Los Angeles, ou La Jolla e Coronado, em San Diego, são cenários literalmente cinematográficos: dezenas de filmes já foram rodados em suas areias.
Se a pedida for por muita história, tem também! Boston conserva lugares marcantes da luta que levou os Estados Unidos a proclamarem sua independência da Inglaterra, no século 18. San Diego, conhecida como o “berço da Califórnia”, preserva casas do século 19 feitas de adobe, um tipo de tijolo de argila, enquanto a charmosa San Francisco conta a trajetória dos imigrantes chineses nas vielas, lojinhas, restaurantes e mercados de sua Chinatown, a maior e mais antiga a se estabelecer no país, sem falar na tradição dos bondinhos.
A contribuição de outros povos para a cultura americana, aliás, é característica comum de grandes cidades como Chicago e Nova York, onde gente do mundo inteiro se encontra, há várias gerações, para “fazer a América”. Nessas metrópoles, tamanha diversidade de hábitos e costumes acaba criando modismos e comportamentos logo propagados para o planeta inteiro.
Aproveite para conhecer o paísum pouco de cada vez, porque ainda tem muito mais: os programas divertidos de Las Vegas, os parques temáticosde Orlando, o litoral de Santa Barbara... Tem muita coisa incrível para a sua viagem ou intercâmbio nos EUA!
E aí, partiu rumo ao Tio Sam? Na CI, te ajudamos a chegar no seu intercâmbio nos EUA em grande estilo!
Intercâmbio nos Estados Unidos (EUA)
Se você almeja mudar sua vida ao estudar e/ou trabalhar fora, o intercâmbio nos EUA cai como uma luva, pois as opções são diversas!
High School nos Estados Unidos é umdos principais programas para adolescentes até 17 anos que querem passar um bom tempo por lá. Já o Intercâmbio Teen oferece muitas opções para aproveitar as férias escolares de janeiro ou julho em Nova York ou na Califórnia!
Aos interessados em fazer um curso de inglês, a lista de escolas é vasta, com possibilidades em praticamente todo o país.
Quer fazer um corre na gringa para juntar uma graninha em dólar? Também temos essa oportunidade e é mais fácil do que se imagina um intercâmbio nos EUA para trabalhar. Os programas de Au Pair, Trabalho de Férias e Trabalhar e Estudar possibilitam isso! Bora, já tá com roupa de ir?
A principal opção para se trabalhar nos EUA é o Trabalho de Férias, programa de intercâmbio com duração de até quatro meses que acontece entre novembro e março geralmente. Por meio dele, o viajante CI pode conseguir vagas em todas as regiões dos Estados Unidos, normalmente no ramo de entretenimento. Para se inscrever, procure uma agência de intercâmbio de renome que seja parceira de instituições americanas confiáveis, como é o caso da CI. É necessário ter um bom nível de inglês e estar cursando o ensino superior.Também é possível trabalhar nos EUA como Au Pair, programa voltado para mulheres que tenham afinidade e queiram cuidar das crianças de uma família americana.
Brasileiros necessitam de visto para estudos nos EUA. O processo de solicitação envolve diversas etapas e múltiplas categorias de visto. Evite custos desnecessários, perda de tempo e riscos. Conte com a experiência dos nossos consultores para te ajudar no processo. A documentação básica necessária é:
Como a documentação pode variar para cada tipo de visto, fale com um consultor CI para entender todos os detalhes sobre a sua viagem.