Austrália

Austrália

Onde viver (e estudar) é prazeroso demais!

Que a Austrália é linda, todo mundo sabe. Mas que tal um pouco de história de como ela surgiu? Quando em 1770 os ingleses chegaram à Terra Australis – nome pelo qual o país era conhecido no passado –, havia mais de 300 mil aborígenes, que habitavam o local por mais de 40 mil anos. O choque de culturas durante o período da colonização foi inevitável. A população de nativos diminuiu drasticamente, sobretudo por doenças e infecções, e apenas nas últimas décadas voltou a crescer. Atualmente, os povos indígenas representam em torno de 1% da população total australiana.
Austrália - Sydney
Austrália - Brisbane
Austrália - Melbourne
Austrália - Perth

Sobre o país: Austrália

Os primeiros ingleses a serem levados para a ilha foram presidiários, instalados em uma colônia em Nova Gales do Sul, estado cuja capital hoje é a cosmopolita Sydney. Aos poucos, houve outros movimentos migratórios, sobretudo da Europa, que resultaram hoje em mais de 26 milhões de habitantes. A maior parte dessas pessoas mora nas cidades litorâneas – além de Sydney, tem a agitada Brisbane, a artística Melbourne, a graciosa Adelaide e a ensolarada Perth –, o que torna o interior do país praticamente um deserto. Nos dois sentidos, pois não tem quase ninguém e a paisagem desértica é predominante. Os australianos a chamam de Outback. Talvez seja por isso que o país tenha o maior número de espécies de répteis do mundo: cobras, crocodilos, tartarugas… Pense no tipo mais estranho de lagarto e provavelmente ele será da Austrália. Uma das características marcantes dessa ilha-continente é a variedade tanto de animais quanto de cenários. Só de cangurus há registradas 55 espécies: daí a fato de o bicho ser um dos primeiros que vêm à nossa mente ao pensarmos no país – injusto, no entanto, com o ornitorrinco, o coala, o tamanduá de espinhos, a ema, o pinguim e outras dezenas de espécies!

No quesito paisagens deslumbrantes, a Austrália conta com bosques, planícies, montanhas, morros, geleiras, costas rochosas, vegetação abundante e, claro, muitas praias – isso sem falar da maravilhosa Grande Barreira de Corais, um dos principais orgulhos naturais do país. Ao escolher fazer um intercâmbio na Austrália, com certeza você vai viver e desbravar um dos países mais lindos e descontraídos do mundo! Não é a toa que a maior inspiração para os artistas australianos venha da natureza. E da cerveja, do vinho, do mar, do Aussie Rules (o futebol deles) e muito mais. Bora descobrir todos os encantos da famosa terra dos cangurus?

Informações úteis: Austrália

Camberra
Cerca de 26 milhões de habitantes
Inglês
11h a 13h à frente do Brasil
7,7 milhões de km²
Dólar australiano
+61
220-240 V

Principais opções de intercâmbio

Principais dúvidas sobre Austrália

O que é um curso vocacional, ou VET, na Austrália ou Nova Zelândia?

Os cursos vocacionais, conhecidos como VET (Vocational Educational Training), são profissionalizantes sem curso de inglês vinculado. Por isso, para ingressar nesse programa, é essencial ter um nível mínimo do inglês de intermediário para avançado. O VET é focado no aperfeiçoamento de uma profissão.

Como tirar visto para a Austrália?

 A documentação básica necessária para tirar o visto para a Asutrália é:

  • Passaporte com data de expiração superior a 6 meses da data da viagem;
  • Formulários preenchidos e assinados ;
  • É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela para a entrada no país.

Como a documentação pode variar para cada tipo de visto, fale com um consultor CI para entender todos os detalhes sobre a sua viagem.