Inesgotável diante das experiências que oferece, a Tailândia é para saborear aos poucos, deleitando-se com cada um de seus ingredientes – e tomando cuidado com a pimenta! Pois aqui cabe um conselho: se você não for um grande apreciador do tempero pode encontrar algumas complicações para encontrar algo que não deixe sua boca com a sensação de estar pegando fogo. Mas uma coisa é certa: você vai se deliciar com os pratos como o famoso pad thai, feito à base de macarrão de arroz com camarão, molho de tamarindo, amendoim e muitas outras iguarias.
Seja pelos sabores, pela espiritualidade ou pelas belezas naturais, o país é um dos destinos mais cobiçados por viajantes dos quatro cantos do mundo. A primeira parada? Bangkok, na região central. Conhecida pelo Palácio Real, pelos templos, pela quantidade imensa de centros comerciais, pelos mercados flutuantes e pelas noitadas que não acabam nunca, a capital em si é um destino interminável.
A partir de lá você pode tanto se lançar para outras experiências pelo Sudeste Asiático como conhecer outras cidades, nunca tão populosas. De trem, a paisagem vai se transformando rapidamente em pouco tempo. Para o sul, estarão as ilhas e as praias mais famosas, como Phuket e Phi Phi, de areias brancas e águas verdes e transparentes. As montanhas deslumbrantes ficam ao norte, como em Chiang Mai. Com mais de 300 templos, a segunda principal cidade da Tailândia se abre para trekkings na floresta e até para passeios com elefantes.